quarta-feira, 24 de março de 2010
Que é isto?
Toda vez que vou ao rio, na decida da ponte vejo muitos informativos nos muros como anúncios de búzios, tarô, os escritos do “profeta gentileza”, grafites. Entrando no metrô as paredes transmitem mensagens da oi, o chão transmite mensagens da Motorola. Ao descer as escadas os degraus nos transmitem uma mensagem da Nike. Ao chegar o metrô uma propaganda me incentivando a beber coca-cola reveste toda a parte externa do veiculo. No trajeto entre uma estação e outra ao passar por um túnel uma propaganda animada nas paredes transmitem mensagens. Somos rodeados de mensagens visuais nos vendendo idéias. Quantas vezes vemos um comercial de um equipamento de ginástica com um homem e uma mulher com corpos esculturais como se quisessem dizer que quem utiliza um “abswing” ou alguma maquininha que faz o seu abdômen contrair involuntariamente fica com o corpo sarado também. O mesmo acontece com anúncios de comidas light. Comerciais de aparelhos celulares sempre vão mostrar pessoas felizes, saudáveis com roupas estilosas mostrando que você necessita ter um daqueles para ter uma vida feliz. Somos consumidores de falsas idéias e por mais que digamos que não. Nossa mente acaba tomando a forma deste mundo.
Quantos de nós já ouviram que esperta é a pessoa que passa os outros para trás?Que casamento é apenas um contrato? Que homem tem que ter uma mulher sobressalente? Que mulher precisa trair para melhorar o casamento?Que respeitado é o homem que fala mais alto e parte para a briga? O Poeta do asfalto é um projeto muito maior do que escrever apenas na rua ele tem o principal objetivo de vender um ideal de vida gratuitamente. Ser uma via para tirar as escamas dos olhos da humanidade. Me alegro muito por saber que as mensagens tem levado tantas pessoas a uma reflexão. Escolhi falar sobre relacionamento familiar primeiro, porque família é um dos projetos mais importantes criados por Deus e além disto é um assunto que eu gosto muito de pesquisar. Esta série é baseada no livro “Desafio de amar”.
Semana passada sai de casa 02:40 hs da manhã para procurar uma esquina. A rua estava deserta quando escutei gemidos de dor, tapas, objetos sendo lançados contra a parede. Três jovens gritavam em desespero: - Pare pai! Para mãe!Não!Não!- Era um casal brigando. Os filhos provavelmente foram acordados na madrugada pelos pais com o barulho. Parei na rua deserta escutei a violência... Pensei no quanto aquelas crianças estavam sofrendo por verem seus pais se agredindo. Em um lar destruído, não é apenas o casal que sofre, mas também os filhos, amigos, parentes e todos que estão ao nosso redor. Apressei-me em direção a esquina que procurava com mais ânimo pois por maior que seja a dificuldade, todo o esforço vale a pena. Existem tantas pessoas ao nosso redor que sofrem e não sabemos. Só Deus pode ver o tamanho do sofrimento. Uma palavra nossa pode salvar uma pessoa que está em depressão foi traída ou até que desistiu de viver.(Isaías 61 1-2).
Um grande abraço a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Querido poeta,e muito emocionante o q vc escreveu.Chorei muito,e mal consigo digitar tamanha e a minha emoçao.Samos sim, bombardeados de propagandas inuteis todos os dias e todas as horas;querendo nos fazer de escravos consumistas.E o q vc axistiu durante a madrugada,me fez chorar.Ja axisti cenas assim.E doloroso saber,mais isso acontesse, e muito infelismente.Abraços.
ResponderExcluirE poeta,quem tem uma familia que cuide dela.Principalmente a nossa mae.Nao existe mae boba e sim,ingenua.Nao existe mae chata e sim, cuidadosa.Abraços.PAULO.RIO.RJ.
ResponderExcluirPOETA, vc e o CARA!!Muito bom.
ResponderExcluirFALAR DE FAMILIA E GOSTOSO.FICAR FALANDO SO DE CASAIS E UMA CHATICE.ADOREI! PARABENS!!MARCIA MARINGA.
ResponderExcluirVc ainda nao parou para pensar no risco de vida q corre saindo nesse horario.Vc diz q a rua estava deserta, quanto perigo!Hoje o q vc escreveu, e a foto q colocou, valeu por tudo q ja fez aki.O seu comentario sb as propagandas,a violencia assistida, tudo muito emocionante!E vc nao precisou escrever na esquina.O seu blog esta bastante conhecido,ja tem gente de outros estados blogando com vc.PARABENS!!FICOU LINDA COM ESSA FOTO.DEUS TE ABENÇOE.Bjs.M H.
ResponderExcluirCara, ta muito maneiro!a foto e chocante!!!tudo q falou e a mais pura verdade.o q vc assistiu me tocou profundamente!temos q valorizar a familia.veja o caso LARDONI q esta na midia.ABRAÇOS.SANTOS.MOGI MIRINS.S PAULO.
ResponderExcluirESSA realmente matou.A foto, com o q vc falou, foi DEMAIS!!!! SANDRA RIO.IPANEMA.Abraços.
ResponderExcluirSensacional!NITEROI.RJ,
ResponderExcluirEntendi.Mais um erro nao justifica outro erro.De quelquer maneira ficou muito bom assim.Nao foi preciso escrever na rua.Vc foi autentico.Continue.O SENHOR e CONTIGO.Abraços.JOSE.S JOAO DEL REIS.MINAS GERAIS.
ResponderExcluirA famlia e a basse de tudo.Quem vem de uma familia q teve uma boa estrutura, com certeza e do bem.POETA, o seu blog e o melhor que ja encontrei.PARABENS!!!!!
ResponderExcluirTenho 33 anos e muito infeliz.Fui adotado com um mes de vida.Me acharam no lixo ainda com o cordao umbilical.Nao conheço minha mae biologica,e nao sei se da parte dela tenho irmaos.Nunca tive vontade de procura-la.A familia que me adotou foram maravilhosos,mais meus pais adotivos morreram quando eu tinha 9 anos,e fiquei angustiado pois eu os amava demais.Novamente fui para adoçao;quando fiz 13 anos,ja tarde para ser adotado,conheci uma familia que procurava um bebe,entao levaram eu e MATEUS com 2 anos.Mais a minha cina nao terminava por ai,minha mae,que por sinal era muito carinhosa veio a falecer 5 anos depois.Quase adulto, me vejo novamente sozinho e com um irmaozinho de 7 anos.Estudei o basico pois eu precisava trabalhar.Eu ia para a escola e levava meu irmao junto,pois nao tinha com quem deixa-lo.Hoje a minha familia e composta por 3 pessoas;eu,meu irmao MATEUS,e minha esposa.Eu registrei MATEUS como filho e minha esposa nao acredita que ele e meu irmao adotivo.Ta armada a confusao.Ando ultimamente muito confuso,amo demais meu irmao-filho,e agora ele quer procurar a familia dele.Nao acho justo para comigo.PASTOR,PELO AMOR DE DEUS ME ORIENTA!Ja pensei ate em suicidio.Agradeço.MARCELO.VITORIA.ES.
ResponderExcluirOi poeta,a paz.Muito tocante o seu comentario,e a foto e muito bonita,retratando bem o nosso dia dia.PARABENS!Eu gostaria de dizer ao MARCELO q apesar do sofrimento por q passou,nao vejo depois d tanto tempo,razao para mais sofrimento.Ao meu ver vc esta sendo egoista!Na epoca,nao te intereçou a procura da mae{eu tb nao iria procura-la}Mais seu filho-irmao,tem todo o direito de querer saber da mae,poxa!Isso nao quer dizer, q ele vai te abandonar.Cara vc teve pais adotivos duas vezes!Infelismente partiram.Vc foi escolhido por DEUS para tomar conta de MATEUS!O q seri
ResponderExcluira de MATEUS se nao fosse vc? PENSE.O poeta vai te responder dentro da palavra.Felicidades,MARCELO!!!GIL.PERNANBUCO.Obrigado poeta.Abrços a todos q aki entram.Esse e um canal d bençaes.
ResponderExcluirUma vez assisti um recital de poesias numa comunidade um jovem que disse “Tem gente que nasce com a bunda pra lua e outras que nascem com a lua na bunda”. O palavreado não foi bonito mas foi original. Pessoas que foram criadas com tudo já conquistado pelos pais conquistarão o que? Isto parece bom a primeira vista mas em alguma hora ela terá de lutar sozinha sem ajuda. Sem experiência na “guerra da vida”, que luta ela poderá vencer? Porém você é um homem calejado porque aprendeu a lutar muito cedo e não é qualquer luta que te abate. Uma das pessoas que eu mais admiro é o Apóstolo Paulo. Seu ministério foi brilhante porém nada fácil. Foi ele quem disse “Tudo posso naquele que me fortalece”(Filipenses 4.13). Este é um texto muito conhecido mas as pessoas esquecem do que está escrito no versículo anterior (v.12) “Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;”. Leia a partir do (v 6) (Filipenses 4.6-13). Todas as nossas dificuldades colaboram para o nosso bem. Ficamos mais fortes. Martin Luther King foi outro grande homem de Deus, que assim como Paulo teve a sua conquista maior que a dificuldade. Por isso não fique triste em passar por dificuldades (Romanos 8.28). Grandes homens são exemplos de conquistas até hoje e entram para a história (Romanos 8.18). Um grande abraço Marcelo Vitória. Poeta do asfalto.
ResponderExcluirMuito bom poeta!
ResponderExcluirMarcelo, as dores ás vezes fazem com que a gente não veja o bem trazido por elas. A sua dor é sua. Ninguém pode dizer que ela não é válida. Da mágoa porém é importante que você se liberte. Guardar tristeza no coração só faz mal pra gente. Peça a Deus pra te ajudar a perdoar aqueles que em algum momento te magoaram. Até porque, muito provavelmente a pessoa não fez pra te atingir e com certeza se você se magoou é porque a pessoa é realmente importante.
Guarde o que importa: seu amor pela pessoa.
Valorize o que vai te levar a caminhar: manter o relacionamento e fazê-lo crescer.
Se vc conseguir perdoar, o seu relacionamento vai te levar pra onde vc nunca imaginou.
Se não conseguir, é bem possível que vc fique cada vez mais sozinho. Pq quem vive, magoa e é magoado.
"Pai perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido"
Obrigado pastor poeta!Agradeço as outras pessoas tb.MARCELO d VITORIA ES.
ResponderExcluirPOETA,cantares de SALOMAO e uma poesia?SIMONY.RIO.
ResponderExcluirPOETA,outro dia fui comparada a SARA.Eu tenho 22anos.Nao sei se fui elogiada ou ofendida,estou com a bulga atras da orelha.Quem foi SARA?responda-me por favor!!! obrigada.Ela nao era idosa?
ResponderExcluirCaro poeta,o q vc escreveu, sobre o q ouviu quando ia pra rua, me tocou muito.Fico imaginando quantos lares destruidos,quantas crianças convivendo com pais loucos.O BRASIL,e o mundo precisa buscar SEJUS.MARGO.Abraços.
ResponderExcluirBoa tarde.Porq na epoca de JO se vivia tantos anos?abraços poeta.VADERLEY, BH.MINAS.
ResponderExcluirEsse blog e porreta!!
ResponderExcluirNa biblia diz:SE TU CRERES VERAS A GRORIA D DEUS.Pode me explicar?Desde ja agradeço.Nao sou evangelico.
ResponderExcluirOutro dia tava meio caido,e mandaram ler salmo 91,q eu ia ficar legal.Nunca li esse livro.Resolvi dar uma olhada;Cara, senti muito medo!Acho q era ama reza ou oraçao nao sei bem.Mais foi cinistro!! SANDRO.BAHIA.BA.
ResponderExcluirPO!!!! acabei d postar! Sabem qual a palavra q digitei? CAPETA! poeta fala serio!SANDRO.BA.
ResponderExcluirkkkkkkkkk.Isso acontesce kkkkkkkkk
ResponderExcluirCantares de Salomão é um livro de poemas.Um abraço.Simony. Poeta do asfalto.
ResponderExcluirSara foi uma grande mulher, esposa de Abraão. A história dela teve altos e baixos. Ela manteve seu casamento em meio a situações de risco quando Faraó quis toma-la como esposa. O túmulo de Sara até hoje é disputado por judeus e muçulmanos. Um ponto negativo de sua vida foi quando ela quis dar um filho a Abraão e não podendo engravidar precipitou-se em dar a sua serva para ter um filho em seu lugar. A guerra entre israel e palestina existe por isto.
ResponderExcluirO senhor nao me respondeu poeta.Abraços.SANDRO.BAHIA.BA.
ResponderExcluirOlá SANDRO.BAHIA.BA. Não tenha medo...Salmos 46:1-4 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares; ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Procure uma igreja evangélica pra que você tenha amigos para te acompanhar na sua caminhada. Um forte abraço. Poeta do asfalto.
ResponderExcluirpoeta,sou o VANDERLEY o senhor nao me respondeu to la em cima.OBRIGADO.RIO.RJ.
ResponderExcluirPOETA achei muito lindo o q vc escreveu.Legal a frase:TEM GENTE QUE NASCE DE BUNDA PRA LUA,E OUTRAS COM A BUNDA NA LUA.E verdade!encontram tudo mastigado,tudo pronto e ainda reclamam da vida.FELICIDADES!MAURO SERRA DOURADA.
ResponderExcluirOLA POETA QUERIDO!como vai o senhor?estou imensamente feliz por ler dizeres tao lindos.Quanta gente perdida,sofrendo.E o mais cruel poeta; SEM NENHUM CONHECIMENTO DE SEJUS!!Fala poeta,fala de SEJUS.Um abraçao.Pastor JORJE.MOGI MIRIM .S PAULO.
ResponderExcluirPorq nao podemos comer carne na semana santa?CINTIA.NITEROI.
ResponderExcluiroi! me chamo MIRIAM tenho dez anos e sou d SEJUS.Meus pais eram evangelicos, mais sairam da igreja e estou muito triste.O q faço para q eles voltem?Sem eles nao posso ir na minha igreja.E eles estao brigando muito.Me ajude por favor.beijo carinhoso.MIRIAM.BH.ESSE BLOG E MUITO LEGAL.
ResponderExcluirpaz!Tenho olhado muitos blogs evangelicos nada pate com nada.Mais esse achei interesante e serio.PARABENS!Continue assim,nesse estilo.
ResponderExcluirMuito legal poeta!vc esta de parabens.Adorei a foto!Realmente, vivemmos numa sociedade consu mista.Temos q ter o corpo mais lindo, magrinho,a roupa de grife,o tenis da moda,enfim...uma parafernalha de de coisas inuteis que a propaganda nos empurra.O pior e q tem gente q cai nessa.Nao vamos andar com roupas velhas,tenis rasgados;mais convenhamos, pra tudo tem um limite.MEL NITEROI. ABRAÇOS.
ResponderExcluirNunca entrei num blog evangélico tão bacana!vc poeta,está de parabéns!Vc é um poeta de DEUS.MÁRCIA.RIO.RJ.
ResponderExcluirPOETA,BOM DIA.MINHA FAMÍLIA É COMPOSTA DE SEIS PESSOAS,NINGUÉM QUER ACEITAR SEJUS.ORO MUITO PARA QUE ISSO ACONTEÇA MAIS ATÉ AGORA NADA,JÁ SÃO CINCO ANOS DE LUTA.MIMHA AVÓ MORREU SEM SEJUS;TENHO MEDO QUE OUTROS PARTEM SEM ELE.COMO DEVO AGIR? CÉLIA.PORTO ALEGRE.OBRIGADA.
ResponderExcluirAlo poeta! responde.
ResponderExcluirDeus não fez o homem para morrer, mas para ser eterno. A entrada do pecado no mundo afastou o homem de Deus. Até a natureza criou abrolhos e espinhos. (Gênesis 3.18). Juntamente com os anos de vida do homem que declinaram, aumentam o número de guerras, epidemias, desastres causados pela natureza. Tudo isto conseqüência do homem se afastando de Deus e abraçando o pecado. Um abraço VADERLEY, BH.MINAS. Poeta do asfalto.
ResponderExcluirObrigado;poeta.VADERLEY.BH.MINAS
ResponderExcluirMUITO LINDO POETA!ADOREI!
ResponderExcluirPOETA NAO TA DANDO PRA ENTRAR NA ULTIMA POSTAGEM,PORQ?
ResponderExcluir